A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o regulamento da primeira fase da Copa do Brasil para a temporada 2025. A partir desta edição, os clubes visitantes não possuem mais a vantagem do empate no tempo regulamentar. Com a alteração, a classificação para a etapa seguinte vai ser definida após cobranças de pênaltis em caso de empate.
Até a última edição da competição, em 2024, as equipes dos potes A, B, C e D (de melhor ranking) jogavam fora de casa e possuíam a vantagem do empate. A regra prevaleceu durante as últimas oito edições do torneio nacional.
As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogo único e, já em 2025, ambas as disputas serão decididas em cobranças de pênaltis, em caso de empate. A partir da terceira fase, os confrontos passam a ser de ida e volta.
A Copa do Brasil conta com 80 clubes na primeira fase da competição em 2025. Os potes do torneio são definidos de acordo com o posicionamento dos clubes no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. O cruzamento dos grupos funciona da seguinte forma: A x E, B x F, C x G e D e H; confira abaixo.
Fonte: Varela Net
0 Comentários